No final de janeiro, o Burger King fez uma ação sensacional nos Estados Unidos. Alguns influenciadores tiveram alguns tweets de 2010 curtidos pelo perfil do BK. Entre os perfis que tiveram tweets curtidos estão Brant Daugherty, Casey Neistat, David Amaya, entre outros.
Sem entender bem do que se tratava, alguns deles começaram a questionar o que significava aquilo.
why is Burger King liking my 8 year old tweets? pic.twitter.com/q8xL1S23NG
— Casey Neistat (@CaseyNeistat) 24 de janeiro de 2019
Wait why is Burger King going through my tweets from 2010 pic.twitter.com/KblSOz5uFL
— Brant Daugherty (@brantdaugherty) 23 de janeiro de 2019
Após as pessoas começarem a especular do que se tratava, logo veio a resposta:
some things from 2010 are worth revisiting—like your old tweets. and funnel cake fries. get them now for a limited time.
— Burger King (@BurgerKing) 24 de janeiro de 2019
A ação estava divulgando o retorno das batatas fritas em tubinho na rede de fast food.
Assim que entendeu o que estava acontecendo, o youtuber Casey Neistat fez um vídeo parabenizando pela ação que engajou e gerou curiosidade por parte de todos, e brincou que se sentiu usado pela marca. Ele “intimou” o Burger King e disse, que gerou valor para a marca com a ação e que isso deveria ser recompensado de alguma forma. Casey disse que para ele não é viável fazer propaganda de fast food, visto que ele prega um estilo de vida mais saudável, e então sugeriu que o BK fizesse uma doação para alguma instituição de caridade como a Make-a-Wish e Boys and Girls Club.
Todo o vídeo e a “intimação” foram feitos em tom de brincadeira, Casey levou toda a ação na esportiva.
Alguns dias depois Casey fez um novo vídeo, primeiramente com o objetivo de esclarecer que em momento algum achou ruim a ação, como diziam alguns portais de notícia. Ele afirma que achou bem criativo, e que depois de pensar bem na “intimação” que fez ao Burger King, percebeu que aquilo poderia ser considerado como extorsão. Casey afirmou que o CMO do BK, entendeu a resposta do youtuber, e entrou em contato. Após o pedido de Casey, o Burger King doaria 25 MIL DÓLARES para cada uma das instituições que Casey citou. No vídeo, ele ainda afirma que o BK não tinha nenhuma intenção de publicar sobre as doações, e que não esperava que Casey as divulgasse, mas mesmo assim ele o fez.
E para finalizar a ação, o Burger King gerou uma promoção para os seguidores do youtuber, onde seriam dados cupons para 5 MIL Whoppers . Isso com a intenção de mostrar que os dois lados levaram na esportiva a ação e interação.
Se isso não é uma ação genial, eu não sei o que é.