cleopatrick é um duo canadense de rock alternativo que vem ganhando grande destaque entre os ouvintes deste gênero. Amigos desde os 4 anos, Luke Gruntz (vocal e guitarra) e Ian Fraser (bateria) buscam nada menos do que evocar o que o rock já foi um dia; retomam a simplicidade de quem tem algo a dizer e prezam por sua honestidade nas músicas que compõem – rejeitando a massiva modificação do conceito do gênero que, segundo eles, levou à perda de seu significado.
Compartilhando fortes sentimentos sobre crescer em uma cidade pequena, traduzem essas emoções em seu mais aclamado single ´hometown`, conquistando aqueles que já se sentiram frustrados ou freiados por sua cidade natal. Inspirando-se em bandas como Highly Suspect e Catfish and the Bottleman (vale conferir os dois!), trazem vocais apaixonados e sons graves super característicos da Les Paul do Luke, que promete fazer com que qualquer um assistindo se pergunte “mas que porra acabou de acontecer?”.
O EP The Boys possui 6 faixas e ascende como um dos meus preferidos do gênero, junto com Temper de Badflower e Sitting Ducks do também excelente power trio The Virginmarys.
Neste extended play 4 músicas se destacam e representam o que é, de fato, cleopatrick. São elas daphne did it, bernard trigger, hometown e seu mais novo e incrível lançamento, youth – que te leva através de uma nostalgia melancólica, retratando os arrependimentos da juventude e provocando uma reflexão sobre tempo perdido. Na faixa, observamos uma tendência da dupla que são os encerramentos energizados. Esse rumo é muito bem executado em bernard trigger – possui um ritmo lento culminando num poderoso e agitado término que é de arrepiar.
Menção honrosa a Chromeo, que não é do EP mas é uma das minhas músicas preferidas.
Fuck whatever you think rock is, long live the boys.
The Boys
cleopatrick
Lançado em: 29 de junho de 2018
Faixas: 6
Duração: 32 minutos
Acompanhe o artista:
https://cleopatrick.com/
Facebook – Instagram